Aemp faz doação de fraldas e leite à Aspan e Amem

A Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), fez a entrega no dia 19 de outubro de 2017, de fraldas geriátricas e leite em pó à Associação Promocional do Ancião (Aspan), localizada no Bairro do Cristo Redentor, e ao Lar dos Idosos da Mata do Amém (Amem), este em Cabedelo. Cada entidade recebeu 96k e 500 gramas de leite e 2.055 unidades de fraldas.

Os produtos arrecadados são o resultado da ação social realizada pela Aemp, que trouxe à Paraíba o escritor Augusto Cury, que proferiu palestra com o tema ‘Gestão das Emoções: Treinando as emoções para ser feliz’. A iniciativa teve o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), do Ministério Público Estadual (MPPB), TCE e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e foi voltada para magistrados, conselheiros, membros do Ministério Público, advogados e servidores das respectivas instituições.

O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, no dia 29 de setembro do corrente ano. O ingresso foi a doação de um pacote de fraldas ou uma lata de leite.

Coube a vice-presidente da Aemp, Glória Oliveira, fazer a entrega dos produtos, ao lado da gerente de 1º Grau do TJPB, Maria dos Remédios Gonçalves. “Senti-me honrada, ao representar a presidente Ana Lúcia e todas as aempianas. E muito feliz em poder, por meio da nossa Associação, levar dias melhores para essas pessoas tão necessitadas. Esse gesto tanto é bom para quem recebe, quanto para quem oferece”, comentou Glória.

Para o padre Jurandy Lourenço, diretor da Aspan, a iniciativa da Aemp, com o apoio do Tribunal de Justiça, tem grande relevância. “Olha, na verdade a gente não tem palavras. Esse gesto é muito importante. Recebemos essa doação com carinho e pedimos a Deus que abençoe as pessoas que colaboraram para que essas doações chegassem até aqui”, comentou.

A presidente do Lar dos Idosos da Mata do Amém, Janeide de Melo Guedes Duarte, ao receber as doações, lembrou que esse apoio havia sido solicitado pela saudosa jornalista Goretti Zenaide à presidente da Aemp, Ana Lúcia Alencar Pereira. “Eu era vice de Goretti, e assumi o cargo. Só temos a agradecer à Aemp e dizer que leite é sempre bem-vindo. É o que os idosos mais necessitam. Após o jantar, eles tomam leite quente. E fraldas, também, da mesma forma, pois temos vários idosos acamados e o uso é contínuo,” afirmou Janeide.

História

A Associação Promocional do Ancião (Aspan) foi fundada em 1983, numa iniciativa de Fabiano Vilar, ex-vereador da Capital. No momento, abriga 60 idosos, masculinos e femininos. “A maioria no grau três. Isto é, idosos que estão acamados, que dependem cem por centro de outras pessoas”, informou o padre Jurandy.

Já o Lar dos Idosos da Mata do Amém (Amem), que atualmente conta com 40 idosos, completou 46 anos em agosto deste ano e teve como primeira presidente, Creusa Pires, já falecida.

Por Kubitschek Pinheiro