Aemp promove palestra cultural e faz aposição de retratos de ex-presidentes na Galeria da entidade

Foi muito prestigiada a palestra cultural promovida pela Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba – Aemp na tarde da quarta-feira, 28 de setembro. Na oportunidade, ocorreu a aposição dos retratos das ex-presidentes da entidade, Salene Wanderley Câmara e Rozane Maria Gomes. O encontro aconteceu auditório da Aemp, localizada no andar térreo do TJPB. O desembargador Carlos Martins Beltrão e o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Carlos Neves, representaram o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti,
O tema da palestra foi “Disfunção familiar”, e teve como explanador o terapeuta e pastor José  Américo, que é formado em Psicologia e atua também na “Clinica do Luto”, da Igreja Batista de João Pessoa. Ele é autor do livro “Auto Exame” e conta ainda com dois no prelo: “Relíquias de um pai, conselhos de uma mãe”, este último na área da família, e “Os Doze pecados capitais de um líder espiritual” focado na religião evangélica.
Nosso tema é oportuno, principalmente nos dias atuais, quando vimos muitas famílias que não funcionam, com tantas desavenças. Há uma causa que impede o funcionamento e gera uma disfunção. Uma disfunção familiar é exatamente quando uma família deixa de cumprir seu papel na sociedade e começa a criar problemas internos e externos”, disse José Américo.
Foi muito valioso o encontro com o psicólogo José Américo. Assistimos a muitas famílias que se desorganizam, vimos isso no noticiário todos os dias, pais que não conseguem administrar o lar, com filhos marginalizados. E isso tudo é muito triste e preocupante”, comentou a presidente da Aemp, Valéria Beltrão, que é gerente de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça
Galeria – Na ocasião, o Coral da Aemp se apresentou antes e depois da solenidade da aposição dos retratos de Salene Wanderley Câmara e  Rozane Maria Gomes na galeria das ex-presidentes da Aemp. Presentes ao evento, os desembargadores aposentados Leôncio Teixeira Câmara e Genésio Sousa, além de ‘aempianas’ e servidores do TJPB.
Fiquei muito feliz em ver o retrato na galeria das presidentes, é o reconhecimento do trabalho que fizemos aqui”, disse Rozane Gomes.
Para mim também, um trabalho que fizemos com muito amor”, registrou Salene Câmara.
Por Kubitschek Pinheiro