A presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistrada da Paraíba – Aemp psicóloga Ana Lucia Alencar Pereira com grupo de aempianas fizeram ontem (segunda feira, 10) a doação de alimentos ao Projeto “Fé e Alegria” vinculado a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mandacarú, que está fazendo 25 anos de instalada, sob o comando de padre Sérgio José de Sousa Santos. O Projeto “Fé e Alegria”, é de fundação internacional, que já existe há 35 anos no Brasil. Os alimentos serão entregues as famílias do Alto do Céu, naquele bairro.
Segundo padre Sérgio José, onze pessoas trabalham nesse projeto, sendo três educadoras sociais, dois professores de capoeira, dança e teatro, dois voluntários seminaristas que dão de aula de violão e reforço, além da parte administrativa, um auxiliar de administração, uma padagóga, uma assistesocial e uma bibliotecária. “E temos Dona Fátima, que ajuda na limpeza e na merenda das crianças”, disse padre Sérgio.
Pare ele a doação da Aemp é de suma importância, que vem somar o trabalho ali realizado dia a dia. “Sim. Temos doações tanto financeiras, quanto alimentos, materiais de limpeza, didáticos e brinquedos. Fiquei muito feliz com a vinda do grupo da Aemp, trazendo alimentos. Os alimentos vão ajudar bastante, tanto aqui para as crianças que eles recebem diariamente, quanto para as famílias que vem receber as cestas básicas, que são pais dessas crianças assistidas por nós”, comemorou o padre.
A presidente da Aemp, Ana Lúcia Alencar Pereira, que conheceu toda a estrutura do Projeto da Fundação Fé e Alegria disse estar relizada em poder ajudar aos pais e aos seus filhos, que crescem adquirindo conhecimentos junto ao trabalho do padre Sérgio José, na Paróquia “Sagrado Coração de Jesus”.
“Esse é um trabalho feito em equipe. Tudo que fazemos é assim, unindo forças. Estamos felizes com essa visita ao Projeto da Fundação Fé e Alegria, pois aqui é um lugar fundamental para que essas crianças crescem e se tornem bons profissionais”, comentou Ana Lucia Alencar Pereira.
A Fundação Fé e Alegria foi fundada na Venezuela, em 1955 e é uma entidade não governamental da sociedade social, que soma esforços com o Estado na criação e manutenção de serviços educativos e sociais, nas periferias das grandes cidades e na área ruralEssa é segunda ação social da Aemp. A primeira foi a pareria com a “Campanha Tribunal Solidário”, quando a entidade conseguiu alavancar mais de três toneladas de alimentos, para as famílias atingidas pela seca no Vale do Piancó.
Por Kubitschek Pinheiro