Na tarde desta terça-feira, 05, a Presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba, Maria da Glória Oliveira, juntamente com a Juíza da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da Capital, Antonieta Maroja, estiveram participando do encerramento do Curso Profissionalizante de Mecânico de Manutenção de Motos, para os jovens em conflito com a lei.
A cerimônia aconteceu no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima, local onde as aulas foram executadas. O curso foi realizado através de uma parceria entre a associação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e o CREAS (Centros de Referência Especializados da Assistência Social). E teve como carga horária 160 horas.
Na oportunidade, Maria da Glória, relembrou alguns momentos do ensino e parabenizou os alunos e professores pela conclusão do curso. “Torço para que dê tudo certo nessa caminhada, todos nós temos dificuldade, mas ultrapassamos isso, para quando for amanhã ou depois a gente poder viver melhor. Parabéns a todos, e, também, parabéns ao professor que caminhou com vocês neste tempo de ensino”, afirmou.
A Juíza Antonieta Maroja, também parabenizou os jovens aprendizes e explicou o valor da profissionalização pelo SENAI. “Vocês estão de parabéns por estarem concluindo um curso de ponta. A profissionalização através do SENAI é, realmente, o que há de melhor no mercado. Queremos que vocês possam crescer cada vez mais e que cheguem ao mercado de uma forma competitiva, de igual pra igual”, ressaltou. E, ainda, agradeceu a presidente da AEMP, por toda dedicação e apoio. “Quero agradecer a Dra. Glória por ter aberto as portas da AEMP, e por ter dedicado o seu amor pela educação dos nossos jovens aprendizes, ao SENAI agradeço pelos esforços que vocês fazem”, concluiu.
Um dos alunos que receberam seus certificados expressou sua gratidão a toda equipe envolvida, “É algo prazeroso aprender uma profissão através do SENAI e da AEMP, é algo que motiva a gente seguir em frente, com essa profissão agora podemos trabalhar em uma oficina, e se Deus quiser todo aqui vão conseguir um trabalho”, comentou.
Por Ana Paula Caminha