EM PARCERIA COM A GEVID, AEMP REALIZARÁ RODA DE CONVERSA PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Em apoio à Campanha Agosto Lilás, mês em que a Lei Maria da Penha completa 15 anos, a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba estará participando da 18ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que acontecerá entre os dias 16 a 20 de agosto.

No dia 20 de agosto haverá a realização de uma roda de conversa para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, onde a AEMP em parceria com a Psicóloga Clínica e Coordenadora de Saúde Mental da GEVID do TJPB , Penha Pontes, estará realizando o encontro online, o qual terá como tema: Saúde Mental da Mulher Vítima de Violência Doméstica em tempo de pandemia. “O objetivo da roda de conversa é dar espaço de autoconhecimento para as mulheres. Vamos escutar direcionar e responder questionamentos, será um momento de escuta e fala sobre a realidade de cada mulher”, explica Penha Pontes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto, através do contato: (83) 3578-4195 ou (83) 98628-4851, das 08h às 13h. O encontro será gratuito e acontecerá das 15h às 17h (um link será disponibilizado para as mulheres inscritas).

A Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba convida todas as mulheres, que enfrentam essa realidade, para participar do encontro online.

 

18ª edição Semana da Justiça pela Paz em Casa

Dia 20 de agosto (sexta) – Roda de Conversa Online ( Um link será disponibilizado para as mulheres inscritas)

Horário: Das 15h às 17h.

 

Projeto Cuidar

O “Cuidar” será retomado durante a 18ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, com as rodas de conversas envolvendo as mulheres vitimizadas. “Esse projeto tem a proposta, como o nome indica, que é cuidar dessas mulheres, tanto psicologicamente, como na questão profissionalizante, evitando a evolução do problema”, pontuou a magistrada Anna Carla.

O projeto, que é destinado à região metropolitana de João Pessoa, será expandido a toda Paraíba, proporcionando que todos os atendimentos sejam feitos de forma presencial e virtual.

A presidente da AEMP, Carmen Benevides, afirmou ser uma honra para Associação trabalhar em junto dessa causa. “Vamos dar colaboração nos pontos de apoio e nos cursos profissionalizantes. Trabalharemos juntas em prol das mulheres que sofrem violência doméstica”, ressaltou.

 

Por Ana Paula Caminha