O Projeto “Ensinando a Pescar” da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp) concluiu esta semana (6 de março, 2018) a primeira turma do Curso de Almoxarifado, que tem como objetivo qualificar jovens que cumprem medidas socioeducativas, além da participação de outras pessoas da comunidade carente. As aulas aconteceram no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima no Centro de João Pessoa. Ao final de cada curso, os alunados recebem o certificado.
Com carga horária de 40 horas-aula, o Curso de Almoxarifado que integra a grade de cursos do Senai, foi ministrado pelo professor Josenildo Vieira Guedes, responsável por mais dois cursos de Hidráulica, concluídos no ano passado, no Centro Profissionalizante da Aemp.
De acordo com o professor, o Curso de Almoxarifado prepara o profissional para trabalhar com almoxarifo, que é o recebimento de materiais, mercadorias, além de conferir documentação, entrada e saída de materiais. “Tudo que se refere a um almoxarifado, seja de uma empresa pública ou privada. Trata-se de um curso excelente e que abre espaços no mercado de trabalho”, disse o professor.
Para o professor Josenildo Vieira, os alunos ficaram satisfeitos com o aprendizado. “Cada módulo que nós utilizamos, foi feita uma avaliação e eles tiveram um bom resultado”. E concluiu: “Eu me sinto muito bem aqui, passando meus conhecimentos para esses alunos. Quero voltar muitas vezes e sei da importância da participação da Aemp nesse projeto”, concluiu.
“Eu me sinto realizada a cada curso de começa e se conclui. Esse trabalho é uma obra de Deus. Não me canso de ajudar a esses alunos e aos interessados das comunidades carentes”, disse Ana Lúcia, presidente.
Para o aluno José Gilson Batista, residente do bairro de Jaguaribe, que foi avisado do curso por um amigo, gostou do que aprendeu e disse que vai colocar em prática. “Eu gostei muito desse curso. Tá difícil hoje o mercado de trabalho e eu vou fazer outros aqui”, disse.
“Gostei muito desse curso. Foi muito bom. Essa foi a primeira vez que estive aqui fazendo um curso e vou voltar para aprender outras profissões, arranjar um trabalho e ajudar a minha família”, revelou.
Por Kubitschek Pinheiro