A primeira turma de Doces formada por vinte alunos (sendo 17 mulheres e dois homens), concluiu o curso no dia 27 de novembro 2017, realizado no Centro Profissionalizante Nossa Senhora de Fátima. O curso foi ministrado pela professora Maria Teresa Lins Pascoal.
Segundo a professora, a turma chegou e concluiu o curso bem empenhada e interagindo na produção. “Com certeza, eles chegaram com vontade de aprender e fizemos muitas coisas boas juntos”, disse.
Para ela o curso teve uma importância muito grande, pelo fato dos alunos já saírem dali com propostas para o mercado de trabalho. “É sempre assim. Saem do curso gerando uma renda para eles. Chegam em casa colocam uma plaquinha. Aqui eles aprenderam a fazer Petit Gateau, Broiwnie, variados tipos de brigadeiro: italianos, brigadeiros de cachaça, de churros, aprenderam também a fazer uvas cobertas e vão colocar tudo isso em prática”, relatou
Para a presidente Aemp, esse curso foi fundamental porque uniu muita gente querendo trabalhar com doces. “Graças a Deus, foi mais um curso e que tivemos a oportunidade de ver as aulas teóricas e praticas. Até o juiz Adhailton Lacet e a esposa a aempiana Christiane Lacet foram o andamento desse curso”, lembrou.
Para a aluna Fernanda da Silva, moradora do Várzea Nova, o curso foi uma boa oportunidade. “Foi a patroa da minha mãe que me matriculou. Eu achei muito interessante e aprendi muitas coisas com a professora Teresa”, disse
“Uma amiga minha que ia fazer o curso de cabeleireiro que me avisou. Eu gostei muito, pra mim foi mais que um aprendizado”, disse Rigivaldo Coutinho de Araújo, residente do centro de João Pessoa.
Já Daniele Sales, que reside no bairro do Cristo Redentor, que nunca trabalhou com doces, soube do curso através dos cartazes. Senti vontade de fazer para aumentar minha renda. A professora é excelente. Quero parabenizar a Aemp por nos dar essa oportunidade através desses convênios, que está trazendo muitos conhecimentos para todos nós”.
Por Kubitschek Pinheiro