Na manhã da quarta-feira, 21, a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba esteve promovendo, em parceria com a Gerência de Qualidade de Vida/ TJPB, uma palestra sobre o Setembro Amarelo, para gestores e pais de Alunos da Escola Irmã Severina, CREI Maria da Luz e CREI Lindbergh Vieira. O encontro aconteceu no auditório da AEMP e contou com a participação da Psicóloga Clínica, Penha Pontes, e a Coordenadora Suplente de Planejamento Adenilde M. Albuquerque.
A Presidente da AEMP, Carmen Benevides, esteve representada pela Servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba e voluntária da AEMP, Fernanda Gadelha. “Em nome da Dra. Carmen Benevides, quero agradecer a presença de cada um; o Setembro Amarelo é um tema que merece toda atenção e respeito, como aqui temos pais, gestores e professores, é necessário que todos tenham um conhecimento aprofundado no assunto. E sintam-se abraçados pela presidente da AEMP, que queria muito estar aqui hoje”, comentou.
Em seguida, a Coordenadora de Planejamento, Adenilde Maria, saudou a todos e apresentou o trabalho da Associação aos presentes.
No encontro, Penha Pontes ministrou sobre a valorização da vida, “Somos construtores da nossa vida, é preciso se afastar aquilo que destrói a sua vida. O setembro amarelo vem para conscientizar as pessoas. Ninguém quer morrer, mas sim acabar com o sofrimento”, explicou.
A gestora do CREI Maria da Luz, Sonayra de Aquino, ressaltou a importância do encontro proporcionado pela AEMP e GEVID. “Essa orientação para os funcionários e pais é singular, muitas vezes eles estão pedindo ajuda e não sabemos, e através da parceria com a AEMP podemos ajudá-los”, disse.
Também expressou sua opinião, Suleide Lacerda, gestora da Escola Estadual Irmã Severina, parabenizando a AEMP pela iniciativa de promover uma palestra com um tema significante na sociedade. “É muito importante essa parceria com as escolas e creches para falar do tema tão importante que é o Setembro Amarelo. As nossas mães precisam desse momento, não só hoje, mas constantemente, para que consigam ter dias melhores”, destacou.
“Para mim é de extrema importância estabelecer este vínculo, dos pais e funcionários estarem participando desse momento de conscientização sobre o que é o Setembro Amarelo”, disse a gestora do CREI Lindberh Vieira, Franciele de Freitas.
Por Ana Paula Caminha