PRESIDENTE DA AEMP REALIZA REUNIÃO DE AVALIAÇÃO SEMESTRAL DOS ATENDIMENTOS PSICÓLOGICOS

Na quarta-feira, 08, a Presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba, Carmen Benevides, esteve em reunião com a Psicóloga da Gerência de Qualidade de Vida (GEVID), Penha Pontes, para avaliar o trabalho de saúde mental desenvolvido neste primeiro semestre de 2022.

De acordo com Carmen Benevides a assistência para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiares vai permanecer. “Vamos continuar esse serviço visando ampliar e inovar o atendimento cada dia mais às vítimas de violência doméstica, familiares e, ainda, as crianças das creches. Também já temos um cronograma com rodas de conversas para mulheres, que nos próximos dias será divulgado”, ressaltou.

Penha Pontes comentou sobre a relevância do encontro e os resultados obtidos do trabalho em saúde mental. “A reunião foi de grande importância, pois se tratou de uma avaliação dos atendimentos psicológicos às mulheres vítimas de violência e todos os atendimentos em geral da associação. A conclusão foi positiva, o tratamento está sendo muito bem proveitoso, ficamos muito felizes com esses resultados”, declarou.

Também esteve na ocasião, a Psicóloga Viviane Costa, que destacou o serviço de saúde mental como bem organizado e enriquecedor, “Como psique terapeutas podemos ter a oportunidade de atender a comunidade. Esse primeiro semestre foi tempo de crescimento, com muita alegria, fechamos com saldo positivo de atendimentos, com saldo de crescimento das demandas de procura, e, também, de assistência à comunidade”, disse.

“Este período foi de bastante aprendizado, aqui vemos uma demanda diferenciada, de pessoas necessitadas de atendimento. E estamos com uma perspectiva de melhorar cada vez mais”, por fim, enfatizou à psicóloga Kahlinne Rocha.

Por Ana Paula Caminha