Em uma tarde chuvosa, repleta de flores e superação, assim aconteceu, na quinta-feira, 03, na Fundação Missão Resgate – casa que trata de mulheres vítimas de drogadição, prostituição e abuso – a formatura das mulheres nos cursos de Aplicativos Básicos de Informática; Aperfeiçoamento em Corte e Costura; Cozinha Básica e Hidratação, Corte e Escova. Aproximadamente 60 pessoas foram capacitadas profissionalmente.
Os cursos aconteceram por meio da parceria entre a Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (AEMP), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), Senac e Missão Resgate.
A presidente da Fundação, Valquíria Uchôa, ressaltou o grande valor desse ato, “Como vale a pena acreditar em vidas. Nós temos aqui algumas meninas que não estão presentes, pois já estão trabalhando. Como a Missão Resgate poderia fazer isso se não fosse os nossos braços parceiros?”, disse Valquíria. E acrescentou, “Tenho a maior gratidão à aemp. Na primeira vez que a presidente da AEMP veio aqui amou este local. Se não fosse Deus e Solange, isso aqui não estaria acontecendo”.
A presidente da AEMP, Solange Franca, agradeceu por estar fazendo parte desse sonho e destacou a importância dos cursos oferecidos pelo Senac, como uma nova oportunidade para as mulheres ingressarem no mercado de trabalho: “Esse sonho nos traz novidade de vida. Quero só ser uma peça desse quebra-cabeça, todos nós juntos vamos fazer a diferença”, afirmou.
“É honra fazer parte desse grupo de pessoas que acreditam em um propósito. O chamado de Deus nos move. ELE construiu a Missão Resgate, como também constrói instituições que contribuem com esse processo de revitalização de pessoas”, falou o Juiz de Execução Penal, Carlos Neves, que também estava presente no local.
Durante o evento, a coordenadora das unidades móveis do Senac Marinelma Roque parabenizou todos os envolvidos pela iniciativa. “Este momento não é só da nossa equipe, mas de todos envolvidos como a AEMP e TJ, que juntos, conseguimos tornar a vida destas mulheres um pouco melhor. Não viemos apenas para realizar cursos, mas para conhecer vocês, conviver, acreditar e transformar vidas.”, explicou a coordenadora.
Para celebrar a finalização das formações, as turmas se uniram e realizaram um grande evento com desfile de moda e um jantar de confraternização. As alunas se transformaram em modelos e desfilaram as peças confeccionadas no período de capacitação do curso de Aperfeiçoamento em Corte e Costura. Já as alunas do curso de Hidratação, Corte e Escova realizaram toda a preparação das modelos, desde o penteado a maquiagem. As alunas da capacitação de Cozinha Básica produziram o buffet do jantar oferecido ao público presente.
Por Ana Paula Cunha