Natal é celebrado com Cantata beneficente realizada por crianças e adolescentes no prédio do TJPB

Do alto da fachada do Tribunal de Justiça da Paraíba, 50 crianças e adolescentes emprestaram suas vozes a canções natalinas, que emocionaram um expressivo público, acomodado em frente ao prédio, na Praça João Pessoa, na Capital paraibana. Foi este o clima da primeira Cantata de Natal beneficente, ocorrida na noite do dia 14 de dezembro de 201’7 – evento organizado pela Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), com o apoio do TJPB.

O espetáculo musical foi realizado pelo Coral Art’Encanto, regido pelo maestro Jean Fidelis e com a participação especial da soprano Giovanna Simões Maropo, que interpretou as canções “Ava Maria de Shubert”, “Adeste Fidelis” de John Francis Wade e Johne Reading e “Nella fantasia” de Sarah Brightman.

A Cantata foi idealizada pelo desembargador Leandro dos Santos e abraçada pela presidente da Aemp, Ana Lúcia Alencar Pereira, com o objetivo de arrecadar alimentos, que serão doados à ONG Apôitchá, do Município de Lucena.

Ao falar sobre a Cantata, o desembargador Leandro afirmou que foi uma contribuição do TJPB à celebração do Natal e ao que ele significa. “Passamos o ano todo num trabalho árduo, de entrega absoluta para o jurisdicionado. No entanto, queremos deixar como marca não só o nosso trabalho, mas um momento como este, de reflexão, alegria e confraternização, pois o Judiciário não é só processo, cadeia e julgamentos, como pensam alguns”, declarou.

O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, prestigiou o evento. “Um espetáculo cultural, que aproxima o Judiciário do povo e celebra uma data importante para o cristão, que é o nascimento do Cristo”, disse.

Já a presidente da Aemp, Ana Lúcia Alencar Pereira, falou de sua alegria ao realizar a Cantata e unir, no que chamou de ‘espírito natalino’, não só a ‘família do Judiciário’, mas todos os que compareceram. “Ao mesmo tempo, é mais uma ação social que realizamos e essa é a grande finalidade da nossa Associação. Queremos estimular mais esse gesto de doações a entidades carentes. Meu desejo é que essa Cantata se torne um evento anual da Aemp”, disse Ana Lúcia.

O maestro Jean Fidélis considerou o momento como único. “É gratificante participar da primeira Cantata Natalina da Aemp e TJPB. Esta é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho dessas crianças. Foi muito bom reger esse evento grandioso, que esperamos repetir”, disse.

A felicidade em participar foi compartilhada pela solista da noite, Giovanna Maropo. “Fiquei muito feliz com o convite para fazer parte de um evento de grande porte como este. Estou emocionada por ter feito o solo dessas canções, com mensagens tão significativas”, disse a soprano, estudante de Musica da Universidade Federal da Paraíba.

O evento foi aberto e prestigiado por desembargadores, magistrados e servidores do Judiciário, autoridades diversas do Estado e Município, além da população, em geral.

Ao final, uma ‘chuva colorida’ de fogos de artifício iluminou a noite e emoldurou o espetáculo.

Por Kubitschek Pinheiro e Gabriela Parente