Aemp faz doação de alimentos, roupas e brinquedos a Escola Creche Santa Clara de Assis de Itaporanga

A Associação das Esposas dos Magistrados da Paraíba – Aemp abraçou a Campanha Solidária da juíza de Itaporanga, Lessandra Nara Torres lançada para para ajudar as crianças da Escola Creche Santa Clara de Assis daquele município. A ação teve o apoio total da presidente da Aemp, a psicóloga Ana Lúcia Alencar Pereira, associadas e coordenadforas da entidade.
A magistrada Lessandra esteve no Tribunal de Justiça da Paraíba no último domingo (08), acompanhada de seu marido, Daniel Dal Pont (e levaram no carro da família, a primeira parte da doação) de alimentos, roupas, lençóis, fraldas, leite em pó e brinquedos. A campanha recebeu o apoio das aempianas, funcionários do TJPB e amigos da entidade.
De acordo com a presidente da Aemp, a doação que terá continuidade com outras entidades, foi mais uma ação social, que por coincidência chega até o Vale do Piancó, quando da sua primeira ação, que foi arrecadar alimentos para as famílias atingidas pela seca na Campanha “Tribunal Solidário”, em adesão a uma iniciativa solidária do padre Djacy Brasileiro.
Estou muito feliz com esse trabalho. Nós da Aemp temos sempre essa alegria e satisfação, quando fazemos algo pelos outros. Ainda ficou grande parte de roupas, leite e brinquedos e vamos entregar a juíza Lessandra o mais breve possível”, disse Ana Lúcia Alencar Pereira.
O presidente do TJPB, desembargador Joás de Britto Pereira Filho e a juíza Silamary Queiroga Vita, coordenadora adjunta jurídica estavam presentes e o esposo da juíza Lessandra, Daniel Dal Pont
Histórico
Ao chegar a Itaporanga, a juíza Lessandra Torre, procurou conhecer a cidade e instituições carentes, que pudessem receber parte da prestação pecuniária e parte das transações penais que surgem nas ações do Juizados Especial Criminal. “Sim. Com o objetivo de encontrar instituições que eu pudesse fazer a destinação dessa verba dentro dos processos judiciais, comecei a conhecer as entidades carentes da cidade”, afirmou a magistrada.
A Escola Creche Santa Clara de Assis foi a beneficiada da vez, pois, acolhe cerca de duzentas crianças carentes, de 1 até 14 anos. A Escola Creche atende em período integral, com ensino regular fundamental, anos iniciais, meio período, localizada na Praça Frei Martinho, 83, centro de Itaporanga e é mantida por uma ONG – Organização não governamental internacional Franciscana. Com a crise mundial, lembrou a juíza, a ajuda diminiu muito. “Mas eles ainda são mantidos pelos frades da Ordem Franciscana, que já vieram várias a Itaporanga, conhecer o projeto in loco. Quando conheci só pensei em ajudar e já fui falando com meus colegas magistrados, com amigos e familiares. Queria deixar registrado que essa grande doação da Aemp, veio no momento certo e isso nos deixa muito feliz. Não tenho palavras para dimensionar a gratidão da presidente da Aemp e associadas e a todos que ajudaram ”, fechou a magistrada Lessandra.
Por Kubitschek Pinheiro